O QUE É MIND MAKERS

O Mind Makers é uma editora educacional que considera que o ensino precisa ser transformado. Por isso, busca aliar o aprendizado regular ao pensamento computacional. Dessa maneira, torna a tecnologia uma ferramenta prática para a construção do conhecimento e para a solução de problemas na rotina escolar.

Com o uso cotidiano de diversas tecnologias, de forma prática e natural, é possível otimizar o ensino e ajudar os jovens a dominarem o pensamento computacional, o que é muito importante para o mercado de trabalho.

A metodologia do Mind Makers conta com dois grandes movimentos, que prometem ótimos resultados e têm reconhecimento internacional.

Movimento CODE
O movimento CODE propõe que os alunos aprendam sobre programação, mesmo para crianças. Ele pode ser aplicado a partir dos 7 anos e permite que os alunos aprendam a dominar a tecnologia e criar diversas soluções. Isso acontece de forma divertida e estimulante, para que os estudantes se tornem motivados e envolvidos com os conteúdos.

Além de ajudar a construir uma importante base para o futuro, pode também colaborar com o aprendizado de outras matérias e na formação pessoal de maneira geral. Assim, são estimuladas as habilidades de raciocínio que ajudam na resolução de problemas complexos.

Movimento Maker
Associado ao movimento CODE está o movimento Maker. Como o nome sugere, está relacionado às habilidades de criar, construir, consertar e personalizar. Por meio do uso da tecnologia, os alunos são convidados a virarem verdadeiros criadores de todos os tipos de soluções.

É uma oportunidade de aprender na prática sobre os conceitos que são estudados e consolidar, assim, os seus conhecimentos. Isso é importante para desenvolver a criatividade e a autonomia.

PARCERIA MIND MAKERS COM O COLÉGIO POLIS

Consideramos que a tecnologia é considerada fundamental para oferecer soluções para a vida humana, o colégio Polis buscou essa parceria para promover o uso de diversos recursos tecnológicos para melhorar o ensino. Conheça alguns dos benefícios que podem ser observados com isso.

 

MELHORA O APRENDIZADO ESCOLAR

O aprendizado fica melhor por vários motivos. Além de o pensamento computacional ser contextualizado com as matérias — o que ajuda a ter acesso a novas informações —, as experiências práticas também são importantes para consolidar os conteúdos aprendidos. Dessa forma, são desenvolvidas habilidades importantes para o aprendizado, como a proatividade, o raciocínio lógico, a criatividade e a organização.

MELHORA A COLABORAÇÃO ENTRE ALUNOS

Os estudantes são convidados a fazerem trabalhos em equipe, além de criações coletivas. Diferentemente dos trabalhos escolares tradicionais, em que muitas vezes existe pouca participação, quando se trata de programação a ajuda de todos é essencial. Isso é importante para desenvolver a colaboração e também melhora as relações entre os colegas.

OFERECE VANTAGENS NO MERCADO DE TRABALHO

Por meio do Mind Makers os estudantes têm acesso a uma formação sólida com o pensamento computacional, que permite a solução de problemas por meio da tecnologia. Isso é importante para o seu aprendizado, o que ajuda nos processos seletivos e também oferece uma vantagem significativa no mercado de trabalho, já que esse é um requisito em muitas empresas.

MELHORA O USO DA INTERNET

Os jovens usam a internet o tempo todo e, com uma boa formação, esse tempo gasto com o uso de tecnologias pode ser mais bem aproveitado. Assim, o seu filho se habituará a usar os equipamentos eletrônicos como ferramenta de estudo ou para criar coisas interessantes.

Por meio da parceria com a Mind Makers, é possível oferecer um aprendizado ainda melhor para os nossos alunos e, assim, investir no futuro deles.

PARCERIA MIND MAKERS COM A GOOGLE FOR EDUCATION

Com o Google For Education a aprendizagem ficou mais interativa e os alunos e professores tem ferramentas seguras, flexíveis, fáceis de usar e específicas para educação.

Veja algumas das vantagens da parceria:

  • Maior colaboração

Um dos principais objetivos do Google for Education é justamente o de facilitar o compartilhamento e o trabalho colaborativo entre alunos e professores. O aluno tem direito a armazenamento no Drive, podendo criar, compartilhar e editar arquivos no Google Docs e outras ferramentas de qualquer dispositivo e com total segurança.


  • Sala de aula digital

O Google Classroom, ou Google Sala de Aula, facilita a comunicação entre estudantes e professores. Na plataforma o professor tem maior controle das atividades, permitindo acompanhar o progresso de cada aluno, além de facilitar a distribuição de tarefas e envio de feedbacks. Fica muito mais fácil e rápido ainda para compartilhar materiais complementares e lembretes, além de corrigir ou fazer transmissões e conversas via Hangouts para tirar dúvidas gerais.


  • Disponibilidade e facilidade de acesso

Com soluções de armazenamento em nuvem o aluno pode acessar quando e de onde quiser. Os aplicativos podem ser acessados de qualquer dispositivo, seja computador ou smartphone.


  • Segurança e privacidade

Todos os produtos do Google for Education contam com equipamentos e critérios de armazenamento com segurança avançada. Ou seja, os dados de alunos e professores, assim como os trabalhos da turma só poderão ser acessados por quem tiver permissão.

QUEM É AUGUSTO CURY

Dr. Augusto Cury, escritor, psiquiatra e pesquisador, é autor de 39 obras de psicologia aplicada. Publicado em 70 países, foi considerado o escritor mais lido da década, com mais de 24 milhões de livros vendidos. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que é objeto de mestrado e doutorado internacional.

Dr. Augusto Cury é o idealizador do Programa Escola da Inteligência e renunciou os seus direitos autorais/patrimoniais para democratizar o acesso ao Programa e atender, gratuitamente, crianças e jovens em situação de risco social.

O QUE É A ESCOLA DA INTELIGÊNCIA

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

VANTAGENS

Gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência.

Melhoria do rendimento escolar e do aprendizado.

Habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos.

Postura empreendedora e criativa.

Combate e prevenção ao bullying e ao uso de drogas.

Aumento da qualidade de vida de professores, pais e alunos.