As salas de aula são espaçosas. Muito bem arejadas, iluminadas e sempre com um colorido alegre, que desperta o entusiasmo e interesse do aluno.

A Área Verde desperta o gosto pela preservação do ambiente e a importância da política ecológica. Espaço onde as crianças cuidam dos animais e da horta e cada etapa do trabalho passa a ser observada, discutida e registrada.

As atividades de psicomotricidade acontecem num local apropriado, onde a criança se descobre e é estimulada a se desenvolver através da expressão corporal.

A cozinha é utilizada no projeto COZINHA EXPERIMENTAL.

A sala de MULTIMÍDIA é usada para aulas interativas, com a lousa digital, dinamizando o processo ensino aprendizagem.

A área externa é um espaço abençoado para atividades enriquecedoras como aula de musicalização e recreação.

A quadra de esportes local apropriado para atividades físicas, recreativas e culturais.

A proposta pedagógica contempla princípios éticos, políticos e estéticos.

Nossa filosofia educacional traz a marca e os ideais dos grandes pensadores humanistas, dos valores cristãos e da responsabilidade sócio-ambiental exigida de todos nós como perspectiva e horizonte de formação sujeitos – alunos – pessoas autônomos, livres e emancipados ecologicamente.

A Escola Criança Feliz/ Colégio Pólis orgulha-se de ter a mais experiente equipe de professores da região, permanentemente atualizada e em sintonia com as metas da escola.

Investindo na sua formação pessoal especializando-se e atualizando-se continuamente, nossos educadores atendem às exigências pedagógicas mais avançadas. Com isso, os alunos se sentem preparados e confiantes para enfrentar os desafios que os esperam, como o vestibular, um verdadeiro atestado da eficiência e do alto padrão de ensino.

O esporte é um poderoso aliado na formação dos alunos. Promove o trabalho de equipe, o companheirismo, hábitos saudáveis, que favorece o processo ensino aprendizagem.

Oferecemos além das aulas curriculares, treino extra-turno, com aulas de varias modalidades. Também participamos de intercâmbio com outras escolas, de outras localidades.
Na Escola Criança Feliz / Colégio Pólis, Educação Infantil é uma obra de arte, pintada pelas crianças de 2 a 6 anos. Elas estudam num ambiente amigo, acolhedor e ao mesmo tempo desafiador.

Diversas áreas da cultura e do conhecimento são abordadas, proporcionando aos pequenos a oportunidade de descobrirem e compreenderem a realidade, a partir da reflexão e o estímulo à curiosidade.

Proposta Pedagógica

Os educadores da Escola Criança Feliz / Colégio Pólis buscam estabelecer com o aluno um relacionamento de amizade e respeito, favorecendo um ambiente acolhedor e propício ao processo ensino-aprendizagem.
Nossa proposta pedagógica está baseada em um projeto educativo que abrange os diversos conteúdos da cultura e do conhecimento.

É a prática fundamentada no fazer de cada aluno que desenvolve aptidões e as habilidades consideradas essenciais para as crianças.

Equipe Pedagógica
Os educadores da Escola Criança Feliz/ Colégio Pólis procuram conhecer sempre quais são as características, os interesses, as necessidades e as possibilidades dos alunos. Buscam cultivar um bom ambiente para a aprendizagem por meio da atitude atenta e acolhedora.

A proposta pedagógica explicita o aluno que é respeitado em sua individualidade e levado a refletir sempre, o que lhe proporciona condições de se tornar um cidadão consciente, feliz e, sobretudo, capaz de gerir sua própria vida.

Equipe Pedagógica

Os professores do Colégio Pólis/ Escola Criança Feliz mantém uma relação de amizade com os alunos buscando estabelecer um clima favorável à aprendizagem e à educação. Seu papel vai além da sala de aula, pois colabora com atividades de articulação da escola com a família.
A proposta pedagógica para o Ensino Médio prioriza a aquisição de competências.

Os conteúdos passam a ser o meio pelo qual as capacidades de análise, síntese e interpretação são desenvolvidas, proporcionando ao aluno a construção do conhecimento, a partir das situações contextualizadas, visando dar condições de acesso às principais instituições de ensino superior do país.

Equipe Pedagógica
Os professores do Colégio Pólis/ Escola Criança Feliz são de alto nível, todos com especialização na área em que atuam, muitos tem mestrados e alguns doutorado.

O sucesso se confirma, ano após ano, por meio do desempenho de nossos alunos nas avaliações seriadas, ENEM e avaliações específicas que garantem um numero cada vez maior de alunos ingressos nas melhores universidades federais e particulares.